sábado, 24 de agosto de 2024

To Be Or Not To Be Brega, That Is The Question


Que mundinho B05T4 esse


Quase não interajo nas redes sociais, é mais por falta de tempo mesmo. Mas quando encaro algumas figuras…

Por acaso, ontem fiz um comentário em uma postagem do “threads” onde uma mulher se orgulhava por comprar uma mesa com o salário dela, e escreveu que era 'mãe solo' — Han* também era 'solo', pode perguntar ao Chewbacca.

— Sarcasmo a parte…

Eu, simplesmente, parabenizei a garra da moça e comentei que acho brega “mãe solo” — Acho não, é brega!
Pronto, toquei o coração dos sensíveis/coisados/afetados pela vida.
Fui até xingado por um cara — deve ser “pai solo” ou “pai Chewbacca”, dependendo do filme da vida dele.

Ora, ora Pirapora… EU tô pouco me FUD3ND0 se gostaram ou não!

Pedi desculpa a jovem porque ela “printou” e me mandou como resposta: 'mãe solo' que parece mais adequado que 'mãe solteira'.

No juridiques o termo “mãe solteira” pode ser depreciativo.

Se bem que, depreciativo era ver amigas da adolescência que deixavam de estudar por engravidarem de namoradinhos (nem homem eram), das que tiveram que mudar para a casa de algum parente do interior para esconder a barriga… depreciativo… Me lembro de algo muito mais depreciativo, uma amiga de infância. Aos 14 engravidou, sendo colocada para fora de casa e taxada de “perdida”.

Ser mãe é algo fantástico — nenhum rótulo consegue ofender isso. Só se ofende quem tem personalidade frágil e/ou baixa autoestima.

Quem não tem suas “breguices”?

Me xingar não ofende, ainda que de algum “palavrão” que eu não conheça. 

Posso enumera o que julgo (para mim) ser brega/cafona.

“Presidenta”, “empoderada”, “mito”
“mermo”, “nem”, “pa tu”, “pa mim”, “ruin”, — vício de linguagem horroroso do carioca (SOU CARIOCA).

Em fim, as pessoas estão ficando muito solícitas as babaquices.

 Dei minha opinião e só.
Não concorda comigo — F0D4-53! Tô cagando se alguém bate palma ou vaia uma postagem, ou comentário meu, ainda que sobre alguém.





Até a próxima!!!




(*) Han Solo, personagem do ator Harrison Ford na franquia Star Wars



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas