segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Rock In, Rio Abaixo... Só Água!

Um ROCK que não é IN RIO nem debaixo d'água, é assim que EU vejo o festival que comemoraria os 40 anos do primeiro 'Rock In Rio' (1985) — que só não foi ROCK 100%, graças a convidados NACIONAIS que destoavam do que se considerava, e ainda hoje se considera, rock de verdade.

Tive na primeira edição, foi grandiosa e ainda que a escolha errada de uma estação chuvosa — muita lama, valeu a pena e foi inesquecível.

Nesses dias li muita bobagem de “jornalistas”, e a maior delas era uma questão:
Seria o Trap o novo rock?. Não sei se cabe uma resposta, mas que é de cair o CU da BUNDA, deixar quicar e chutar do maracanã e isolar em direção a Vila Isabel… Isso é!

Esse ano (nessa edição) o festival homenageia 'grandes nomes da música nacional'.
— Oquei, éeeee… eu entendo? Jão, Iza, Gloria Groove, Luísa Sonza — (grandes nomes da música nacional), uma pena não convidar Jojo Todinho — talvez para não ter que pagar direitos a marca PepsiCo, já que essa tem como sobre nome artístico o mesmo da bebida achocolatada

Agora o mais bizarro será no dia 21/09 (sábado) no palco principal, onde teremos:

  • Para sempre Trap.
  • Para sempre MPB.
  • Para sempre Sertanejo.
  • PARA SEMPRE ROCK.

Se não fosse as apresentações que encerra o penúltimo dia do festival, o Rio correria o sério risco de ficar conhecido como “O Tumulo do Rock”, porque depois dessas c...

Não quero parecer intolerante com os outros ritmos e, tão pouco, desrespeitoso com os artistas, mas tinha que ser “ROCK IN RIO”, né?

Sei que o momento agora é esse mesmo, pois tudo muda, se é para melhor? — EU não sei.

E para aviso de 'muitos fãs', nesse dia (21) será sentida a ausência do cantor Manoel Gomes (Caneta Azul), com certeza, deve ter sido um deslize do Roberto Medina não ter conseguido chegar em um acordo quanto o valor do cachê desse 'grande artista nacional' — por que não?

Não fica para mim a frustração dessa ou daquelas apresentações, pois o melhor eu já vi.
 
É o que resta dessa “festa”.






Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas