terça-feira, 17 de setembro de 2024

Todo Descadeirado


O patético episódio promovido pelos, candidato José Luiz Datena e Plabo Marçal é prova da 'involução politica' que vivemos nesses últimos anos.

A disputa é a cobiçada cadeira da prefeitura da maior e mais importante capital do Brasil, só isso!
O nível tá de fazer chorar, e olha que nem sou paulistano — porem, mesmo sendo carioca, respeito e gosto muito de Sampa.

O debate promovido/transmitido pela TV Cultura aconteceu na noite desse ultimo domingo (15) e o resultado — antes do final — foi a agressão.
Após ser bombardeado por ofensas do candidato ex-coach Pablo Marçal, o apresentador “pseudo candidato” de outras eleições passadas, o famoso “foi, mas não foi” José Luiz Datena não segurou o emocional e partiu para cima do candidato adversário e... 

Pimba! Boom! Pow! Bang! —  $#$%$#$@##%¨&&**

A baixaria entrou com tudo e a evitável 'via de fatos' se tornou o centro das atenções — todas as redes sociais só falaram disso o dia inteiro.
Foi um dramalhão do abatido candidato. Hora quebrou costela, braço, estava com dificuldade para respirar, dor no tórax, pulso torcido e sabe lá mais o que os médicos daquele famoso hospital puderam “inventar” para justificar a noite de descanso do milionário, frágil "benino" ferido.

Como esse blog é de opinião e eu que escrevo e, claro — penso só, penso por mim mesmo…

Posso dizer — sem afirmar:

Tudo isso pode ter sido “mise en scêne” (encenação), teatrinho da 5ª série para alavancar os notórios desinteressantes candidatos que vem perdendo pontos nas pesquisas. 

— Sabe por que estou dizendo isso?

No final do dia (hoje 16) segunda-feira, os dois falastrões ganharam mais seguidores nas principais redes sociais. Não quer dizer que vão ganhar voto, mas com certeza terão mais intensões de voto na pesquisa diretas.
A fascinação do “iletrado” brasileiro por figuras como essas — os “mitos” do momento, velhas novidades que vão aparecendo (2018–2024) assombrações que vemos 'pelaí'.

O que fica por lição é o entendimento de que, quem se dispõem a entrar no jogo político, tem que ter preparo emocional, maturidade para ouvir ofensas, ofender e não partir para as 'vias de fato'.
Seja lá o que for e como for, em outubro saberemos no que dará.

Deus abençoe o eleitor paulistano e dê livramento a essa gigante capital.



Em tempo...

Pablo Marçal pode se considera um agraciado pelo livramento de uma cabeça ao invés da cadeirada. Já observaram o tamanho do "quengo" do Datena?
No mínimo seria um traumatismo craniano, seguido de 5 costela quebrada, fratura expostas nos braço - tudo isso proveniente de uma ÚNICA cabeçada do apresentador...

Como se diz na gíria: "escapou fedendo hein ném?"






Até a Próxima... Cadeirada!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas