sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Rio (inaceitável) - Brasil irresistível


No Rio acontece de tudo. Ontem (3) aconteceu um assalto em um ônibus tarifa (o mais caro), também conhecido como “frescão”.

Não bastasse o trauma que a violência de um assalto a mão armada causa. Um dos vagabundos deu um tapa na cara de um senhor de 72 anos.


Isso mesmo, excelentíssimo senhor governador Cláudio Castro — esse é governador que me bloqueou nas redes sociais (democraticamente).

Sabe GOVERNADOR, o tapa que aquele senhor levou estralou aqui na minha cara, na cara de que cada cidadão que trabalha para pagar impostos e subsequentemente o seu salário e dos agentes de (in)segurança pública — sim, a mesma, deficitária e sem política de funcionamento no quesito “segurança”.

É inaceitável o ocorrido, e ainda pior a sua ausência enquanto alheio ao que acontece no estado.



Debate 2024.

Ontem (3) aconteceu o democrático debate dos 'prefeituráveis', todos contra o COMPETENTE (atual) prefeito.

Um queria se o Pablo Marçal carioca, sem sucesso…

O segundo colocado, bolsonarista e aliado do atual governador do Rio de Janeiro, num breve e repente avaliou o governo do estado como 'medíocre'. E quando perguntado sobre a nota que daria… Deu um, não tão “medíocre”, 7 (sete)? — já dizia mamãe: “sete é numero de mentiroso”.

Enquanto isso, na sala da just... Ops! Nos bastidores do debate.

O “melhor” vereador federal do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, cuidava do candidato do papai, o segundo colocado nas pesquisas.

Não deixou o Deputado Federal (ó, quase coleguinha… Federal) comer nada, pois corria o “risco” de ingerir algo envenenado e... M0RR3R.

Bom, loucura a parte — porque sabemos que o filho do capitão é dodói da cuca — a única coisa que poderá M4T4R o — perdido — candidato é a vergonha, ao ser sabido que as eleições do município fluminense terminará na noite de domingo (06).



Brasil afora.

Parece que estamos na vanguarda. O Brasil já inventou o “teletransporte”, você sabia disso?

Acho que é a única coisa que explica o que noticiarei aqui.

Um homem de 65 anos, Gerardo Rodrigues da Silva — natural do Ceará, foi preso, julgado e condenado a 15 anos de prisão (regime fechado) no Maranhão. Está cumprindo pena desde dezembro de, 2021 por assalto a banco.

Até aí, tudo “normal” — como diz os antigos: “até aí Inês é morta”. Mas também é onde entra a questão do “teletransporte”.

Porque o suspeito/acusado/julgado/condenado, O senhor Geraldo Rodrigues da Silva, no momento em que acontecia o assalto ao banco com reféns em uma cidade no Maranhão, esse estava há 800 quilômetros DISTANTE, em uma cidade no interior do Ceará.

Se não há uma aberração jurídica, descrita aqui nessa breve narração, com certeza. Chego a conclusão que, possivelmente, o presidiário Geraldo — talvez não seja o inventor, mas com certeza, deve ter sido um dos primeiros humanos (brasileiros) a usar a transformação da matéria em alguma forma de energia a sua posterior reconstituição em outro local, ou seja, TELETRANSPORTE.


O Brasil não é mesmo para amadores, talvez para apaixonado… românticos — nunca para amadores.

Até a Próxima!


quarta-feira, 2 de outubro de 2024

O Que Te Faz Melhor?


Não tenho encontrado tempo para escrever um artigo para esse blog, mas hoje resolvi atrasar um pouquinho o meu trabalho para colocar minha opinião em 'ação'.

Ontem (1º) aconteceu o episódio onde o avião do presidente Luiz (Lula) Inácio teve que voar em círculos para gastar combustível para que, em caso de fazer um pouso de emergência, ter maior chance de salvar a tripulação e os passageiros.

Antes de continuar, mesmo que não seja do seu interesse, até porque não sou de dar satisfação e sim opinião. Deixo claro que — EU — não sou lulista, petista, xintoísta (risos) e nem fiz o 'L'... ou o 'B'.

Continuando…

Ontem um 'amigo' de longa data e poucos reencontros me enviou uma mensagem pelo WhatsApp. No áudio faz uma narração irônica sobre o que estava acontecendo com a aeronave do (atual) presidente, no final da gravação uma torcida para o avião caiar e assim matar TODOS os seus tripulantes, Lula, Janja e comitiva.

Não respondi, tão pouco achei engraçado.

O que me veio por lembrança é que esse amigo é integrante daquela igreja de grandes templos que existe em todo mundo, uma igreja que faz um monte de campanhas, do “sal abençoado”; “fogueira santa”; “água do rio Jordão” — com certeza VOCÊ já deve ter ouvido falar ou conhece alguém que seja “obreiro”, então é desnecessário escrever o nome, né?


O que me coloquei a questionar é: desejar a morte do próximo é uma atitude cristã?

VERGONHOSO.

Entendo que ele não goste do Lula ou do partido, ainda em que na primeira eleição do "onestão", lembro muito bem que ele ajudou a eleger e vibrou com a vitória — coisa que EU nunca fiz, NUNCA dei um voto para a esquerda.

Amnésia do amigo a parte…

Não comentei a — infeliz — mensagem do distinto colega. Ele incansável, e não satisfeito, resolveu mandar outra mensagem, dessa vez ilustrada com um “print” da notícia e um com a foto perfilada do mandatário do Brasil.

Me veio aquela vontade de dá um “block”, mas… Tudo bem, ainda que não concorde com o comportamento dele, devo respeitá-lo democraticamente, afinal vivemos em um Brasil politicamente polarizado, bipolar... esquizofrênico, talvez.

O que não posso mudar é a minha opinião/comportamento enquanto cristão, sigo (tentando) praticar os dois grandes mandamentos.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Jesus Cristo traduziu o seu amor, se dando em sacrifício na cruz para podermos receber o perdão de Deus, a salvação.

Acho que tem muito cristão (de araque) que esqueceu os ensinamentos, muita gente precisando se converter de verdade e orar/rezar para obter a misericórdia do pai.


Em Tempo…

Lembre-se: O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.



Até a Próxima!!!

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas