quarta-feira, 2 de outubro de 2024

O Que Te Faz Melhor?


Não tenho encontrado tempo para escrever um artigo para esse blog, mas hoje resolvi atrasar um pouquinho o meu trabalho para colocar minha opinião em 'ação'.

Ontem (1º) aconteceu o episódio onde o avião do presidente Luiz (Lula) Inácio teve que voar em círculos para gastar combustível para que, em caso de fazer um pouso de emergência, ter maior chance de salvar a tripulação e os passageiros.

Antes de continuar, mesmo que não seja do seu interesse, até porque não sou de dar satisfação e sim opinião. Deixo claro que — EU — não sou lulista, petista, xintoísta (risos) e nem fiz o 'L'... ou o 'B'.

Continuando…

Ontem um 'amigo' de longa data e poucos reencontros me enviou uma mensagem pelo WhatsApp. No áudio faz uma narração irônica sobre o que estava acontecendo com a aeronave do (atual) presidente, no final da gravação uma torcida para o avião caiar e assim matar TODOS os seus tripulantes, Lula, Janja e comitiva.

Não respondi, tão pouco achei engraçado.

O que me veio por lembrança é que esse amigo é integrante daquela igreja de grandes templos que existe em todo mundo, uma igreja que faz um monte de campanhas, do “sal abençoado”; “fogueira santa”; “água do rio Jordão” — com certeza VOCÊ já deve ter ouvido falar ou conhece alguém que seja “obreiro”, então é desnecessário escrever o nome, né?


O que me coloquei a questionar é: desejar a morte do próximo é uma atitude cristã?

VERGONHOSO.

Entendo que ele não goste do Lula ou do partido, ainda em que na primeira eleição do "onestão", lembro muito bem que ele ajudou a eleger e vibrou com a vitória — coisa que EU nunca fiz, NUNCA dei um voto para a esquerda.

Amnésia do amigo a parte…

Não comentei a — infeliz — mensagem do distinto colega. Ele incansável, e não satisfeito, resolveu mandar outra mensagem, dessa vez ilustrada com um “print” da notícia e um com a foto perfilada do mandatário do Brasil.

Me veio aquela vontade de dá um “block”, mas… Tudo bem, ainda que não concorde com o comportamento dele, devo respeitá-lo democraticamente, afinal vivemos em um Brasil politicamente polarizado, bipolar... esquizofrênico, talvez.

O que não posso mudar é a minha opinião/comportamento enquanto cristão, sigo (tentando) praticar os dois grandes mandamentos.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Jesus Cristo traduziu o seu amor, se dando em sacrifício na cruz para podermos receber o perdão de Deus, a salvação.

Acho que tem muito cristão (de araque) que esqueceu os ensinamentos, muita gente precisando se converter de verdade e orar/rezar para obter a misericórdia do pai.


Em Tempo…

Lembre-se: O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.



Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas