sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Operação: "fofura criminosa"


Sherlock's Cariocas


A "brilhante" polícia do Rio de Janeiro é algo... que... Às vezes consegue me causar frouxos* de riso.

Nessa quarta-feira (28) a polícia civil saiu às ruas para a 2ª fase da operação "mãos leves" - subtitulo: "golpe da garra".

Isso porque por investigação "pofrunda" descobriu ligação do tráfico e da milícia na comercialização da máquina de "pescar" Bichinhos de Pelúcia - eu daria o nome da operação de: "fofura criminosa".


Olha só como descobriram coisas:

1º descobriram que o aluguel e venda das máquinas são para lavar dinheiro da milícia e/ou tráfico de drogas.

2º descobriram que existe um esquema em que o "pescador" de bichinhos não consegue resgatar sua prenda, pois a maquina é programada para deixar a "garra" frouxa.

3º descobriram algo mais grandioso ainda - os bichinhos de pelúcia são FALSOS!

- CÉUS, NÃO!


Agora tenho certeza que os nossos investigadores, que levaram 5 anos para chegar as conclusões desses fatos - que o capitão obvio - já havia contado para o pássaro do "bico amarelo" que dia desses sussurrou no meu ouvido. Com certeza vão inventar a pólvora e a roda. - Aleluia!

- Olha, vou revelar o meu segredo, quase um superpoder - EU SOU SARCÁSTICO.

É isso que me faz suportar a vida (externa) em seus detalhes escabrosos.


Acredito na competência da polícia, ainda que não pareça - respeito a polícia e seu poder de investigação, mas confesso que algumas dessas (investigação) são verdadeiras aberrações para alimentar a cabeça de gente imbecil.

Ora, eu sei - você sabe - a polícia saber, como se diz na gíria antiga: "os zome sabe onde dormem as corujas".

A polícia sabe onde tem a fábrica das máquinas, onde eles compram as pelúcias, o nome dos donos e a qual facção criminosa pertence - não agiu antes por quê?

A verdade é que a satisfação que o poder público quer parecer dar para sociedade carioca/fluminense é muito pouca e fraca. O estado vive um abandono, que não é culpa desse ou daquele governo anterior - vem de longa data e de velhos costumes.

Corrupção para gerar favores e favores que alimentam o corrupto que se enraizou "n'alma" do poder público.

Enfim, falar do Rio de Janeiro, da sua (in)segurança pública é algo profundo para ser tratado em um blog de opinião. Não dá para ser raso ao tentar explicar a complexabilidade de tantas questões.

O negócio é levar no "talento" e falar sarcasmo fluentemente - não é a cura, mas um "analgésico" de farinha, tão falso como os 'bichinhos de pelúcia' das máquinas dos bandidos... 


Nos Shoppings, é claro! 





Até a próxima!!!


(*) Entrega a idade, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas