quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Neutralizando o intelecto

 


ACABOU O RESPEITO...


Talvez, para os de mente modernosa, seja aceitável o que foi feito no comício do candidato Boulos (24 de agosto, 2024), mas para quem tem o Brasil como um país sério - onde existem leis... Sobrou apenas o desconforto e a certeza de que caminhamos para um retrocesso - intelectual - total.
Não tô querendo falar aqui por ser o (PT) governo federal, estadual ou municipal, seja agora ou depois do pleito do corrente ano, mas falo pelo absurdo em querer difundir essa MALDITA "linguagem neutra"

- QUE M3RD4 É ESSA GENTE?

Em um país de 'iletrados funcionais' (analfabetos) não se fala nem o português e ainda querem complicar a cabeça dessa geração "leite com pera, chup-chup gourmet de Nutella". (?)

Francamente...

Antes que você me tome por bolsonarista, nacionalista, brasileirista ou "conservador" (não sou suficientemente hipócrita para tanto) - quero dizer que NÃO! Não sou esse tipo não, mas também não do outro (lado) tipo.

- Sou brasileiro, cujo partido é o Brasil... sil... sil... sil... sil!!!

Falando sério, sabia que por lei não se pode mudar a letra no Hino Nacional?

Vejamos:

O Hino Nacional é considerado um dos quatro símbolos nacionais, que também incluem a Bandeira, o Selo e as Armas Nacionais. Fazer qualquer tipo de alteração nesses símbolos é considerado contravenção, ou seja, uma infração penal com menos gravidade que um crime. A pena pode variar de R$ 4.537 a R$ 18.148.

No meu entendimento: o Hino Nacional não pode ser usado para idiotizar o cidadão simpatizante e/ou a ideologia de esquerda. Bem como a Bandeira ou as cores da nossa Bandeira deve/deveria servir como manto de fanáticos e adoradores de "mito"... ou seria mico? - Ah, melhor deixe pra lá.


Mas aí você vai perguntar:

- Onde está a lei?

Tá aqui:
Lei nº 5.700 de 1971 - Norma que regula os Símbolos Nacionais - Código Civil.


Me vem você de novo.

- Ah, essa norma é de uma lei velha, fora de moda para os nossos dias!



Respondo:

- "dura lex, sed lex" (a lei é dura, porém é lei).

Nosso Código Penal foi criado em 7 de dezembro de 1940 - por acaso não fazermos uso das leis de 1940?

Lá vem você de novo...
- Mas a Lei que normatiza os símbolos Nacionais foram criadas pelo "Ditadura de 64" (governo militar) 1971.


Vitaminado leitor, e eleitor. O Código Penal criado em 1940 também foi feito - TODO - por militares...
Estado Novo... Ditadura... Getúlio Vargas...

Lembrou dessa aula?



As Leis (Código Penal) sofreram alterações, mas não deixaram de ser aplicados - é disso que estou falando.
Não se pode sair por aí alterando ou banalizando Símbolos que representam o nosso nacionalismo, ou seremos a eterna "república das bananas" (e bananas) e nossa capital (Brasil) para o mundo, permanecerá - eternamente - Buenos Aires... Entendeu 'mi hermanito'?

Lógico que o candidato a prefeitura de São Paulo (a maior e mais importante capital do Brasil) mandou tirar das redes sociais essa aberração mal cantada, mas mesmo assim - FICOU FEIO!

Os "prints" são eterno e os vídeo... 






Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas