sábado, 31 de agosto de 2024

Por dias de paz


Como é difícil o ser humano...

Por uma questão de respeito, quebrar a confiança de alguém deveria ser algo criminoso. Como se prontificar a atender o pedido de uma pessoa se não existe a - sincera - vontade de cumprir?

Tem duas coisas importantes e necessárias para a vida - no caso, minha vida.

A primeira delas: SAÚDE - descobri como isso é importante na vida. Eu achava que o dinheiro era, mas doente entendi perfeitamente 'que não', o dinheiro não é TUDO!

A segunda coisa: PAZ - sem paz você perde a fé e adoece, perdendo a desejada saúde.

Decepcionante - quebra da confiança.

Poxa, sempre procuro agir com os outros da maneira que espero que vão agir comigo.
Não tomo conta da vida dos outros, detesto fofoca e NUNCA busco tirar satisfação quando me dizem que falaram de mim.

- Eu não me importo! A opinião dos outros ou o que acham ou dizer (sobre mim) não me interessa, não me desperta NADA!

Assim é a vida das pessoas com quem convivo. Eu quero que TODO mundo se dê bem e seja feliz, mas não tô nem aí se o contrário acontecer com esse 'TODO mundo'.

Noventa porcento do tudo que me cerca, não desperta um travo como atenção.

Não que eu não tenha empatia, mas é porque sou do Rio de Janeiro (carioca) e sou tão espectador de barbáries e absurdos, que NADA consegue me chocar.

O meu negócio é meio que Paul McCartney, sabe como é?
"Live And Let Die" - (viva e deixe morrer).

O que me "dói os ovos" mesmo é a sensação de ter sido enganado (traído), sacaneado.

Sei que não tô parecendo muito coerente no que estou escrevendo, mas, na verdade, é só um desabafo de quem achava que estava tudo bem.
Como sabemos, na realidade a paz não depende apenas de uma parte - é uma coisa do coletivo, né não?

Uma coisa é mais que clara, pelo menos no meu entender.
Não se envolver em problema que não é seu e nem te afeta (direta ou indiretamente) é a escolha mais inteligente de quem "aprendeu" a viver.


Siga a sua vida e tão somente cuide da sua vida.


Se vai se traduzir em 'felicidade' - eu não sei.
Mas que você irá apreciar mais a companhia da PAZ, ah isso vai.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas