quinta-feira, 22 de agosto de 2024

O Peso das Lamentações



Reclamação Não!

Mesmo depois de quase 10 anos da partida da mamãe, ainda consigo sentir muito sua falta, seus cuidados, o “Deus te abençoes” de cada início e fim de dia, nossos almoços (sua comida), as nossas cervejadas… Ela preferia o vinho.
Eramos muito ligados, pôs meu aniversário é na mesma data em que ela nasceu e tínhamos uma excelente relação.

As mães são santas, mas… porém, todavia, contudo, no entanto, entretanto… a minha tinha um “pequeno” defeito… RECLAMAR DE TUDO!
Nada, raramente, estava bom para ela. — Nossa!

Em muita coisa me pareço com ela (caráter), mas reclamar não é o meu (fraco) forte. Não sou o tipo “positivão”, aquele que chega a ser chato de tanto achar que tudo tá bom e vai dar certo, ainda que pareça dar errado. Sem essa de 'homem vídeo game' — tudo tá no controle de Deus.

Faço o que tenho que fazer e priorizo o que de fato é importante.
Se tenho algum problema, sempre que dá, tento ou resolvo sem me lamentar. Não questiono a vida, carma, planos divinos ou coisa assim — reclamação é estepe (sobressalente) para a vida.

Voltando a mamãe… Essa era a única de quem suportava as 'lamentações', era quase uma obrigação de filho.

Bom, não preciso dizer que não SUPORTO ninguém que fique se lamentando, próximo ou mesmo comigo.
É uma energia ruim que dispenso na minha vida. Porque tenho sempre como primeira opção — resolver “problema”. Poucas vezes dividi um problema com outra pessoa. Tanto que se me perguntam como estou, “estou sempre bem”.

E de tanto cumprimentar pessoas e perguntar: “e aí, tudo bem?”
Descobri que o “chato” sempre vai usar nessa frase o espaço necessário para descarregar o que vai mal no momento, na sua existência.

Por isso resolvi parar de perguntar isso.

É: olá, amiga(o)… Quanto tempo (isso se não lembrar do nome). Precisamos nos encontrar, colocar o papo em dia…

— Só isso



Essa foi rapidinha porque tenho que ir às compras na farmácia.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas