quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Meus 5 Cães


Os fantásticos Caramelos

Sempre tive animais em casa, crescemos assim - cães, gatos…

Hoje entre gatos e cães, assim temos esses maravilhosos “filhos de patas”

Uma das cadelas com 14 anos, é mãe dos outros 4, cada qual com 7 anos. Desses 4, uma é fêmea.
A mãe (véia) e a filha vivem dentro de casa, os 3 machos no quintal, mas tem abrigo contra sol, chuva e nunca viram correntes ou confinamento - tenho um ótimo espaço de terreno.

Cada um deles tem um jeito próprio - personalidade - uns mais fortes e outros menos.

Sempre dou banho nessa turma, nunca passa de 30 dias (dependendo frio do inverno).
De uns meses para cá um dos 3 irmãos (machos) começou a fingir dor quando é o dia de banho.

Começou assim, ia pegá-lo para o banho e ele começava a gritar como se tivesse ferido, com dor na parte do tórax - eles tem muita saúde, e achei isso estranho. Como brigam muito entre eles, procurei alguma dentada na pata… sei lá. São castrados desde os 6 meses de vida e tem ótima alimentação - são bem “fortes”, quer dizer…


- Forte é cheiro de M3RD4, eles são gordos mesmo.


Pois bem, voltando a teatralidade do vira-lata caramelo (maledetto cane).

Ontem (17) foi o sábado do banho e ele foi o terceiro da minha escolha, porque sempre começo pelas “meninas”.

Lógico dá para imaginar que ele estava deitado, com todos seus 27 quilos e pronto para começar atuar.

Peguei-o com carinho e ainda que reclamando consegui levá-lo ao banho, mas…

Surpresa foi ver a pior atuação de um cachorro no filme, “minha pata quebrou”.

O sem-vergonha levantou a pata esquerda da frente e ficou com o olhar de chorão. A patinha dobrada como se tivesse quebrada.

Foi o bastante para arrancar gargalhas minha e da minha mulher, que viu tudo.

Eu falei com ele:

- Oh, meu filho, sua patinha quebrou? Você tá com dor? Não se preocupa não que um banho cura tudo isso.


Se tivesse um concorrente para o “troféu framboesa” animal, esse carinha ganharia fácil. Nunca vi uma atuação tão pouco convincente. (risos)


Bom, historinha a parte…



Como os animais, cada vez mais, humanizados, provam ter inteligencia emocional e manipuladora.

Foi uma manhã de muitas risadas





Até a próxima!!!

Ícone "Verificada pela comunidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas