segunda-feira, 29 de julho de 2024

Resultado Acima de Qualquer Suspeita (?)




Uma Eleição Com Resultado Acima de Qualquer Suspeita (?)

Mais uma vez deu Nicolás Maduro nas urnas, o perpétuo presidente da Venezuela. Ontem teve a eleição, apuração e revisão da contagem dos votos – tudo nessa velocidade, sem veracidade e em menos de 24 horas.

Após PROIBIR três (3) opositores (democraticamente) de concorrer a presidência daquele país, o atual presidente – pelo visto – enquanto vivo e com o povo sob controle vai mantendo uma DITADURA de araque, com efeito, verdadeiramente nocivo.

O que vai acontecer daqui para a frente? - NADA!

Os embargos americanos continuaram, a simpatia de Putin mantida e como “detalhe” que é, o povo venezuelano segue a vida (que vida?).

Sabe, devemos observar e tomar como exemplo essa porta de poder que vamos dando aos governantes do nosso país e de países vizinhos. Essa posição de massa de manobra não é condizente com um povo que tem o desejo de progredir como nação e vencer como cidadão.

Não, não existe esse romantismo de que haverá um mundo ideal onde todos seremos iguais, tratados como iguais e desfrutando de um bem comum, gerado e garantido pela justiça/governo/vida.

O que quero dizer, parecerá obvio – é que as escolhas de hoje terão reflexo no amanhã, nos meses seguintes... anos e (pior) gerações.

Hoje estamos esvaziados de cultura útil. Nada consegue motivar e alimentar o intelecto da juventude imatura ou mesmo do jovem-adulto.

Estamos carentes de uma educação (pública) razoável, bons escritores, uma música com uma letra que faça sentido e consiga despertar o pensar adormecido pela “contracultura” que permeia, não só o Brasil, mas toda a América Latina.

- Posso tá parecendo confuso, né?

Parece não ter a ver o assunto “resultado” das eleições venezuelanas como o meio e fim desse (post) texto, mas...

Consequências, consequências e consequências

Devemos nos preocupar para que o Brasil não flerte com a “democracia” do nosso vizinho (irmão) e que de maduro não apodreça nossa república, impondo o que pensar e decidindo a escolha do própria, em detrimento do voto (vontade) do povo.

Não podemos mudar o que acontece no país dos outros, mas podemos evitar que possa acontecer como o nosso.

Uma boa e produtiva semana a todos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas