domingo, 28 de julho de 2024

Ditadura branca, democracia maquiada




 A Ditadura da Esquerda Que Imita a Direita

Esses dias tenho acompanhado falas de Nicolás Maduro, presidente (ditador) da Venezuela. O que me impressionou foi as falas dele sobre eleições, votos, fraudes - até lembrou certo candidato a reeleição que figurou em 2022 que, por falar demais acabou sendo derrotado nas urnas eletrônicas.

O presidente da Venezuela até agradou o ex-presidente (tá okey?) do Brasil ao dizer que nosso pleito não é auditável – fortalecendo o que afirmava, sem provar, Jair Bolsonaro.

Todo esse papo de Maduro que a Venezuela vai implodir (só se for mais), que terá uma ‘guerra civil’ e lero-lero.

Seja esquerda ou direita, na América do Sul todos, meio que, se parecem democraticamente e tentam manipular o povo – povo esse que, quando adota um político de estimação para salvar a pátria...

- Ai meu Jesus!!!

Espero mesmo que o resultado das urnas venezuelanas sejam respeitados para que a democracia prevaleça para o bem de um povo – tão – sofrido.

Porque essa mudança política (ideológica partidária) é normal. Se reparar bem, a cada 8, 10 anos a ‘direita’ vira situação ou oposição, bem como a esquerda. O importante é que o papel dos governantes (eleitos) sejam cumpridos para o desenvolvimento do estado e garantia da constituição – o povo, seja de que país da América do Sul for “é só um detalhe”.

Devemos procurar entender e analisar nossa política e nossos representantes para que esse ciclo de insanidade termine, pelo menos diminua, para que a polarização deixe de servir como distração da massa (de manobra) e dê lugar a lucidez que o bom senso requer a fim de tratar a sociedade na totalidade e não tão somente como torcida de ideologia política.

Aprender, entender e aplicar o conhecimento no dia a dia. Essa é a evolução que vai nos levar a maturidade de ter e saber usar o Título de Eleitor.

No mais é isso – que a eleição transcorra com tranquilidade e a apuração com MUITA transparência e a escolha do povo seja respeitada.

 

VIVA A DEMOCRACIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas