domingo, 22 de setembro de 2024

Prosopopeia flácida para acalentar bovinos.


Já disse que gosto de ouvir propaganda política, é verdade gosto mesmo!

Aqui no Rio é aquela velha pauta de sempre — segurança pública. Armar a Guarda Municipal, é pelo menos promessa de dois candidatos. Um deles, segundo colocado nas pesquisas, “jura juradinho e de dedinho” que vai integrar as polícias e melhorar a segurança do cidadão carioca (ainda que esse pleito seja para eleger vereadores e prefeito).

Tem um professor que, pasme! Vai transformar o transporte publico (ônibus) em transporte gratuito e promete mais, vai levar comida mais barata a mesa do carioca, fazendo o quê?
— Comprando diretamente do MST. (aí meu rim…)

O atual prefeito é mais pé no chão, afinal vai para segunda reeleição, ou 4ª mandato, e se não fez tudo o que prometeu vai tentando e maquiando por aí, como dá - mas ELE é muito trabalhador e competente. Verdade incontestável é que a capital fluminense foi entregue tomada por um caos administrativo. Sim, o município foi entregue pelo sobrinho de um certo “bispo”, aquele de uma certa Rede de TV onde se barganha o nome do “filho do homem” — já deu para entender né?

A vida do cidadão carioca nunca é fácil e a ignorância sobre o verdadeiro papel de vereador; deputado estadual/federal; senador; governador continua na maioria da população.

Perguntas afundas de repostas: Quem são? O que fazem? Como Vivem? O que comem?

E a mais importante: “Elegemos esse candidato para quê?”
Gostaria de poder “aconselhar” o eleitor carioca para não se deixar levar por promessas 'incumpríveis' — (nem sei se existe essa palavra).
Entenda que, quem combate (ou deveria combate) o crime organizado/facções/milicias e que investiga para elucidar crime/assassinato/assaltos é a polícia, que por sua vez reporta a competência do GOVERNADOR e/ou governo federal, em alguns casos específicos, em NADA tem a ver com a função do PREFEITO.
Entenda, a Guarda Municipal é a força auxiliar da polícia militar do estado do Rio de Janeiro.
— NÃO TEM PODER DE POLÍCIA.
Na minha opinião, seria errado armar a guarda municipal — isso só aumentaria o número de crimes violentos e injustificados, colocaria alvo na testa de cada agente municipal e, por outro lado, o cidadão pobre/favelado seria o maior prejudicado — bem sabemos que, crimes iriam acontecer e o corporativismo abraçaria os desvios de conduta (como o que já o fazem).
O preto/pobre/favelado continuaria sendo o "bandido" da vez.

Ainda há tempo para pensar, fazer a escolha certa e/ou manter o que tá dando certo, não se deixar levar por promessas milagrosas quanto ao que não é de competência do "síndico".
É isso… Tente assistir às propagandas do horário político ou procurem as propostas (planos) que tem cada candidato — seja do Rio de Janeiro, das cidades metropolitanas (RJ) ou em qualquer um dos mais de 5 mil e 500 municípios (5.570).

Faça a coisa - mais acertada… se possível.






Até a Próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas