segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Discutir Para Quê?


Gasto um tempinho (olha que nem tenho muito) vagando no “Threads” e interajo ou comento postagens, posto também.

A galera, tal como no 'x' (antigo twitter) quer gerar polêmica e um palco de discórdia para — tentar — impor um pensamento, uma opinião.
Ontem foi dia da polêmica das três melhor culinária do Brasil.
Bom, na minha 'irrelevante opinião' posso opinar por 19 estados — conheço e em 6 deles morei e trabalhei. Da culinária do norte eu não tenho opinião formada, porque se quer conheço a região e nunca tive oportunidade experimentar a culinária regional. O que não me faz ignorante quanto aos pratos típicos, okey?

Prefiro a culinária do sudeste, até porque sou carioca — gosto de alho, cebola, pimenta-do-reino, noz-moscada, cheiro verde, cebolinha, coentro, saladas e de preferência uma comida menos gordurosa.

Não concordarei com ninguém e nem tenho a pretensão de que concordem comigo, porque não tem nenhuma relevância isso.

Gosto é como nariz, cada um tem um.

Há quem ame pequi e quem odeie, faz parte. Paladar é uma coisa pessoal e, por que não, é uma questão regional.

Por exemplo, posso afirmar que a pizza de São Paulo é melhor que a de New York (USA) e até mesmo melhor que a pizza de Nápoles (IT).

— EU experimentei lá, e detestei. O que não quer dizer, que — se você comer lá — vai ter a minha mesma opinião.

Acho impossível eleger a melhor culinária brasileira por sermos um país com 5 regiões e várias influências, desde Europeia, oriental, oriente médio, até passando pela comida americana e claro, nunca esquecendo a culinária original que vem dos povos indígenas. 

Não existe uma verdade quanto a esse tipo de pergunta, afirmação, bairrismo regional ou estadual.

O que posso deixar claro é que — não deveríamos tecer opinião quando ignoramos certos assuntos. VOCÊ não pode dizer que caviar é ruim se nunca, se quer, viu uma latinha ou experimentou com creme azedo (gelado) com uma fina fatia de salmão e uma colher de ovas de esturjão.

- Delicia! 






Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas