sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Onde a I.A Vai Nos Levar?


A MODERNA POSSIBILIDADE DE NÃO PENSAR


Tenho notado cada vez mais conteúdo sendo criado a partir de A.I (Artificial Intelligence) ou se preferir, troque o adjetivo e o substantivo de lugar e teremos a I.A — Inteligência Artificial.
O ChatGPT e seus derivados de I.A estão o mais rápido possível, prontos para serem testados e aprender com o usuário e tornar algumas tarefas fáceis e rápida.


Trabalho com 'Marketing Digital' e tá quase natural recorrer à ferramenta como 'OpenAI' para criar texto, copy e criar a CTA (call-to-action) — chamada para ação.

Creio ser útil enquanto ferramenta, mas se usado todo tempo e na íntegra do uso, perdemos muito do nosso espaço criativo ao mesmo tempo que “congelamos” o intelecto natural.

As pessoas estão ficando preguiçosas e deixando de usar a poderosa ferramenta — inata — em nós, a inteligência (o cérebro).
Estava assistindo um vídeo no YouTube onde um jovem dava a dica de como criar postagens para um blog a partir do 'Chat GPT' — usando os comando (scripts) certos, você pode mandar a I.A escrever sobre qualquer assunto.
Para completar, o jovem ainda disponibilizava o link de um site (ferramenta) que analisa o texto e indica trechos em que pode ser detectado plagio.

— Fantástico… Assustadoramente, fan-tas-ti-co!!!

Quer dizer, caminhamos para um futuro onde a “opinião” da máquina será adequada as características do seu usuário, nem mesmo importará o que de fato ele pensa ou quer.

Assustador!





Em tempo…

Doutora Deolane — a influencer, foi presa (04) nessa quarta-feira. Não me espanta o que ela tenha feito, se é que fez ou mesmo do que está sendo acusada — afinal não tenho nada com a vida dela ou de ninguém, mas…
Essa “influencer” influencia alguém no quê, em que e para quê?
Quase não acreditei quanto li que ela tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.
Curioso com a quantidade de fãs da doutora, resolvi visitar a rede social da moça — não tem nada de relevante.
Postagens onde ela ostenta joias, roupas, carros e casas — nada que valha 30 segundos do (precioso) tempo de alguém que porte algum intelecto útil.

Sei que não dá para penalizar o Brasil ou colar aquele rótulo de 'pais em (eterno) desenvolvimento', entendo ser algo mundial.
Esse interesse pela futilidade, conteúdo raso, o vislumbre pela riqueza e a possibilidade de viralizar um vídeo ou coisa parecida.
A realização é estourar, ficar rico rapidamente e nunca mais fazer nada a não ser criar “conteúdo”… sem conteúdo algum.
Ser contratado(a) para vender a ilusão de casino virtuais e rifas para serem sorteadas pela Loteria Federal, total transparência, né não?

ELES (influencers) vendem 1 milhão de bilhetes, mas a Loteria Federal sorteia — até — 99.999 mil bilhetes, ou seja, quem comprou tem 900 mil “chances” de não ganhar P0RR4 nenhuma!

Boa sorte, a "mãe tá on" enjaulada!




Até a próxima!  

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