quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Cair e levantar


Levanta, sacode a poeira e...


Há dois dias tomei uma queda, cai feito uma ‘jaca podre’.

Ao pisar no alpendre da porta escorreguei e fui ao chão, não antes de ralar a testa na madeira e bater o cabeção.
Tenho 3 cães no quintal e eles viram tudo acontecer. Acredite, eles não esboçaram nenhuma reação. Ficaram olhando, sem nem uma lambidinha ou um abanar de rabo para demonstrar ter se importando com o seu dono/tutor/pai e palhaço, estatelado e querendo recobrar forças para levantar.
Eu, enquanto caia no efeito “bullet time”¹, porque gordo cai assim tá!
Olhando para os cães, meus caramelos que às vezes chamo de “os três patetas”² - fiquei tentando imaginar o que se passava na cabeça deles…

Tipo, ‘olha uma baleia terrestre caindo’, ‘será que ele vai quicar?’, ‘caiu e deve sair rolando, tipo Neymar’… (risos).

Claro, é só devaneio de um cara que caiu e levou alguns segundos para entender o que aconteceu e um minuto para levantar.

Mas é sério — fiquei com um ralado próximo à fronte, um calombo quase no meio da cabeça e outro ralado no joelho. Passei o dia com dor na cabeça e depois passei a sentir dor na mão direita, tornozelo, na lombar…

Há muito tempo não tomo um tombo desse, acho que deve ter mais de 15 anos.

Isso me fez pensar na fragilidade de quem vai se aproximando dos 60 anos.

— Melhor idade… Melhor idade é meu cazzo!

Realmente — entendi — a vida começa a acabar aos 50, dai por diante é só para trás. (risos)

Mas como os ‘pentecostais’ dizem: “o cair é do homem, o levantar é de Deus” — embora nunca escrito na bíblia, mas se o pastor deles diz…

 

 

 

Em Tempo.

Quando falo que o Rio de Janeiro não é para amadores…

Um policial (PM) foi preso (3/09) - por quê?

a) — Aceitou propina?
b) — Pegou “arrego” na boca?
c) — Brigou com outro policial?
d) — Fui insubordinado?

Se escolheu qualquer uma das 4 opções — ERROU!!!!

O PM foi preso porque descobriram, ao entregar o serviço/armamento — que o agente de segurança pública que deveria proteger a sociedade na totalidade, incluindo os “coleguinhas” de farda…

Trocou um fuzil da UPP — Adeus Baiana (complexo da Penha), arma nova e funcionando, por um fuzil de numeração raspada e inoperante. O agente foi preso em flagrante.

É tão enojante que não tenho adjetivos que vá fazer jus a esse ser.

 

 

 

Até a próxima! 

 

 

 

¹ Bullet Time: efeito que tornou o filme Matrix um sucesso — o momento em que Neo (Keanu Reeves) desvia das balas em câmara lenta.

² Os Três Patetas: grupo de comédia norte-americano — Moe, Larry e Curly: fizeram muito sucesso na década de 70, e ainda dá para serem vistos na Pluto TV (grátis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas