terça-feira, 27 de agosto de 2024

Cai quem quer (parte I)



O Crescente crescimento de golpes. (Parte I)

Direi o que acho:


Não acredito que o número de vagabundos (malandros) tenham aumentado tanto — tá mais para a quantidade de 0T4R10S, que não para de se multiplicar.

Quase toda semana se sabe de homens que — infelizmente — às vezes são até assassinados após encontros com mulheres que “conheceram” por aplicativo de namoro.
Não se trata de homens simplórios. Em sua grande maioria são médicos, advogados, dentistas, psicólogos… Gente que deveria ter um senso intelectual mais aguçado.

Sem esquecer de citar as mulheres (vitimas): aposentadas, pensionistas, viúvas, mulheres experientes e de boa formação — são presas fáceis/frágeis de lindas histórias de amor que (nunca) nem sempre terminam com 'final feliz'.

Acontece que, o cara ou a cara que consegue enganar e arrancar dinheiro desses solitários e crédulos (inocentes) corações — se não tirar o bem mais precioso, a vida, não minha opinião - NÃO deveria ser perseguido ou acusado de estelionato, furto ou que valha (para tentar) justificar a BURR1C3 da outra parte, a "vitima".

Em que momento tão miserável da existência de uma pessoa, o desamor próprio é o 'fundo do poço'?

Sei não...



Outro dia li sobre uma aposentada do interior de São Paulo que perdeu R$ 200 mil para um “golpista” que fingiu ser o ator…


- Tchan tchan tchan!!!

ARNOLD SCHWARZENEGGER

Pior, ela ainda teve a ajuda do marido para conseguir levantar o aporte financeiro para o astro.
O “ator” ligava, falava com ela em português. Claro, com sotaque.

— “Eu estarr passanda porr uma dificuldad finaceirrra e assim qui eu resolverrr devolvo o emprestimo, that's okay?”.

Não, eu não tô inventando isso não tá?
Aconteceu - salvo engano, foi em uma cidade da baixada santista.

É o famoso: “perdeu prayboy!”. Nunca mais, nem Arnold e tão pouco os “duzentão” que doou para o “malandro”.

Na minha opinião, o cara merecia uns cascudos, pela sacanagem — no máximo — e um Oscar por atuar de maneira convincente.

— Ah, Marco, mas você não está sendo empático… Coitada da senhora e do marido dela.

Eu não tenho que ter pena do dinheiro deles, nem eles tiveram!

Quem diria…

O ator Arnold Schwarzenegger, que fez sua estreia nos cinemas há 42 anos…
Será que essa gente com 30 ou mais anos (1982) já imaginava que um dia (2024) teriam que socorrer um astro de Hollywood, 'O Exterminador do Futuro'?


É, o que posso dizer:

— Hasta la vista, baby?




Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas