sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Carnaval - Você Pode Amar ou Odiar

Minha irmã sempre diz — “tu é como o carnaval, uns amam e outros te odeiam”.

Não sou uma pessoa difícil, apenas tenho uma personalidade — por vezes — meio arrogante, com noção, é claro.

Ofender pessoas não é muito do meu feitio, pois uso de sarcasmo para diversas situações que passo ou sou colocado a passar e isso me alivia, para aliviar os outros.

É muito, muito… muuuuuiiitoooo difícil — alguém — conseguir que me ofender ou eu me sentir ofendido.
A fragilidade que vejo no mundo de hoje, não habita em mim não.

Se alguém me chama de velho, careca, gordo, feio — que é que tem?
Sou mesmo tudo isso e 'otras cositas más'.

Baixo autoestima — não, isso não rola comigo.

— Por que de não me ofender com os adjetivos?

PORQUE EU NÃO ME IMPORTO!


Venho de uma geração que tanto era sacaneado quanto sacaneava os outros. Na escola eu era uma “aberração” — magricela, comprido, cheio de sardas, cabelo castanho repartido do lado e orelhudo. Era, como se diz hoje, 'um meme pronto'.

A única coisa que nunca pegou em mim foi o 'tal' apelido. Francamente nem sei como escapei da infância/pré-adolescência sem um cognome.

Quer dizer, se sobrevivi a crueldade dos anos 70/80 não seria agora, com quase 60 anos e em um mundo (atual) tão cheio do “politicamente correto” que eu iria sofrer.

Aprendi, desde cedo, me defender e suportar o “mundo”, as pessoas e suas diferenças intelectuais — usando o sarcasmo (dosado) para tentar garantir a leveza do humor.
— Sim! Sou bem-humorado, quem não acha é porque não me conhece de verdade ou se deixa intimidar pela minha expressão facial, e um certo ar circunspecto.

Mas, como os jovens dizem: “sou de boas”.

Não vou escrever aqui, nesse primeiro post — como minha opinião — ainda mais falando de mim, sem me apresentar.

É que Hoje fiz um comentário no “Threads” em resposta a uma postagem de alguém que pedia para 'editar a imagem postada'.

Comentei assim: “por que, você é aleijado ou coisa assim?”

— Pronto! Atingi os sensíveis de coração. (risos)

Essa frase que escrevi — não é minha não, na verdade, é de uma revistinha (gibi), salvo engano: 'Grandes Aventuras Marvel' — X-Man.

Logan (Wolverine) está sentado debruçado em um balcão de bar e uma garota, sentada ao lado dele, pergunta:

— Você pode pegar o pote com amendoins?

Ele, desenhado com um charuto entre os dedos e a camisa quadriculada, estilo lenhador, olha e a reposta no balãozinho…

— O que foi meu bem, você é aleijado ou coisa assim?

Ah como eu rir lendo as falas grosseiras do Wolverine.

Isso foi o suficiente para passar por 'persona non grata' na rede dos tópicos do Instagram.

Pois é, não posso pedir desculpas por existir… Ainda que de maneira tão estrogonoficamente peremptória.






Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas