sábado, 17 de agosto de 2024

Vamos nós em busca de problemas



Onda de Calor!

De uns meses para cá, a cada 15 dias tem uma 'nova onda de calor', como se nunca tivesse feito calor — principalmente no Rio de Janeiro.

Sério, eu conheço e me lembro de calor desde 1974…
Eu era criança e mamãe deixava a gente de cueca ou shorts o dia todo, ainda consigo sentir o cabelo colado no rosto, aquele suor nojento.
Foi no ano em que papai mandou fazer uma piscina no quintal, foi um alívio e a diversão da garotada da rua, verão inesquecível.

Morávamos em Jacarepaguá, então sei o que era sol de verão — 'onda de calor', para os mais modernosos sensíveis.
Para sofrer menos com a temperatura, no fim de semana papai colocava a gente na Kombi e íamos para a praia, zoológico ou Jardim Botânico — era um festa!

Sempre quando falta um assunto mais impactante, tipo: queda de avião, chacina, morte de famoso, corrupção “corruptosa” ou algo que renda assunto para ser digerido por uma, duas semanas — alguém saca logo a…

'ONDA DE CALOR'.

Geralmente atinge o Centro sul (regiões sul e sudeste) — percebe que nem sudeste somos mais (risos).

— Pronto! Está instalado o caos.

É aquele monte de gente falando e reclamando do calor de 32° graus.
Mas pera aí, quase me esqueço. Tem a tal 'sensação (infernica) termina' que nem existia no meu tempo de moleque de cuecas (anos atrás).
Um verdeiro terror, você lê 32º e sente 48º, graus — 'sensação térmica'… Sensação térmica, nem sei que P0RR4 é essa (sei sim, mas era bem melhor quando não sabia)!

Enfim, o povo reclama, o consumo de energia aumenta e é um tal da criançada e a V3LH4R4D4 passar mal.

— Uma frente fria, pois é.

Então surge a 'frente fria' seguida de um 'ar polar' congelante e logo a reclamação de que tá frio demais, que carioca não suporta o frio, o inverno não combina com o Rio de Janeiro…  

Em fim, é isso! Nada tá bom e tudo não presta.




Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas