quarta-feira, 31 de julho de 2024

Carteiro, Lenda Urbana Carioca

 



Os correios abriram concurso para 3,2 mil vagas para CARTEIROS (que bom), por quê?
 
Por coincidência, golpe do destino (e dos Correios) hoje tive que ir a um centro de distribuição para retirar uma encomenda, inclusive é essa que uso no momento para escrever esse "post"

Sim, é um teclado mecânico (do tipo que faz barulho), dizem que é “gamer” também, ótimo. A única queixa é que os carteiros não entregam no meu endereço – pasme você, moro há pouco mais de 100 metros de um Batalhão da (briosa) Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro... preocupa? - Sarcasmo a parte.

O que vou revelar é que ‘não moro em área de risco’ – bom, a menos que eles se sintam ameaçados pelos agentes de segurança pública.
Os Correios no Rio de Janeiro é um órgão sem muita função, pois até o Mercado Livre faz, muito melhor e competentemente, a vez de Correio de entregas. O Mercado Livre respeita o consumidor e entrega o que a gente compra...

Mas, porém, todavia, contudo, no entanto, entretanto alguns vendedores que anunciam no ML insistem em remeter nossa compra usando o – INÚTIL – Correios.
A gente compra, paga o envio e depois tem que se deslocar para ir buscar a encomenda que deveria chegar na nossa casa – MUITO LOUCO ISSO, cê não acha?

Há sei lá quanto tempo não vejo um carteiro, do tipo que entrega carta, telegrama (coisa antiga), encomenda... um postal (coisa antiga).

Tenho um neto com 4 anos, juro que queria fotografar um ‘carteiro’ vestido de azul e amarelo com sua bolsão e em cima de uma bicicleta de carga – no peito um emblema, um logo da E.C.T (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Queria contar para como se comunicava no século passado e no início desse milênio. Dizer que os ‘carteiros’ não foram seres mitológicos ou folclore da “pobre” imaginação do carioca, essa gente refém da empresa estatal Correios e seus demandos para com o público fluminense.

Absurdo!!!

Finalizando esse episódio de mais um dia muito “doido”:
 
Teclado mecânico (gamer)                         - 132,05
Taxa de envio para entrega via Correios    -  17,40
Uber (ida e volta) para buscar a
Encomenda que os Correios
receberam para fazer e me furtaram           - 18,30
 
Total de:                                                            167,75
 
Ps: o que mais me deixa chateado é que... nem um nariz vermelho de borracha os Correios dão de presente no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irrelevância, é a Herança de Quem Envelhece

Desde a morte de Pelé (o rei do futebol) me pus a pensar. Eu, desde jovem, ficava imaginando como seria o dia em que Pelé partisse — dessa ...

As Mais Lidas